Macabu realiza a primeira Caminhada Contra Pedofilia

Publicado em 21/11/2017 15:31:27

A Prefeitura de Conceição de Macabu, através de uma ação conjunta entre as Secretarias de Promoção Social, de Educação e Cultura, e de Saúde, realizou na manhã desta terça-feira (21), a Caminhada Contra a Pedofilia. O evento faz parte da Campanha Macabu Contra a Pedofilia, iniciada no início do ano. Desde então, estão sendo realizadas diversas atividades para coibir o crime no município, conscientizando e informando a população sobre o assunto, por meio de palestras nas escolas, direcionadas aos pais e alunos; reuniões nas unidades dos CRAS; orientação via agentes de Saúde.

De acordo com a secretária de Promoção Social, Marília Nunes, a cada 50 famílias atendidas (pelo Conselho Tutelar e CREAS) 30% são casos relacionados à pedofilia.  “Nossa missão é informar para prevenir. As pessoas estão falando mais sobre o assunto. É necessário que a população denuncie”, disse a secretária.

A caminhada aconteceu para marcar uma data importante, pois, no dia 20 de novembro de 1989, as Nações Unidas adaptaram por unanimidade a Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC). A ação contou com a presença de alunos, diretores e professores da rede pública de ensino, agentes de saúde, da secretária de Governo e primeira-dama, Adriana Linhares (na ocasião, representando o prefeito Cláudio Linhares, da Secretária de Promoção Social, Marília Nunes, da Secretária de Educação e Cultura, Vivian Leal, do Secretário de Esporte e Lazer, Nei Gomes, da Secretária de Fazenda, Dejnane Coutinho, da Secretária de Controle Interno, Isabelle Bersot, e do Vereador Guta. A caminhada recebeu o apoio da Guarda Municipal.