Divulgado o cardápio do II Festival Gastronômico de Conceição de Macabu

Publicado em 16/11/2017 19:35:13

Os pratos elaborados para a 2ª Edição do Festival Gastronômico de Conceição de Macabu foram apresentados nesta terça-feira (14), no Empório à Cabana, durante um momento de confraternização entre os envolvidos. Na oportunidade, foi feita a foto oficial dos pratos, sob as lentes do fotógrafo Lucas Machado. Em seguida, a mesa foi aberta para a degustação.

O Festival acontecerá entre os dias 01 e 03 de dezembro, na Praça Dr. José Bonifácio Tassara. Na sexta-feira e no sábado, o evento vai começar a partir das 19h e no domingo, às 16h. Trata-se de uma realização da Prefeitura Municipal, em parceria com empresários do ramo gastronômico da cidade.

Além dos pratos elaborados, o festival terá apresentação de Bandas, com músicos da região e, na Cozinha Show, projetada pela loja Decore, parceira do evento desde a primeira edição, Chefs convidados vão ensinar a elaborar pratos especiais.

Confira o cardápio desta edição:

Brigadeiros da Nanda – Brigadeiros Gourmet – Tradicional, Casadinho, Oreo, Paçoca, Nutella, Churros, Surpresa de Uva, Morango, Limão, Maracujá, Nozes e Avelã.

Caetano – Picanha Fatiada na Manteiga - Acompanha: aipim, arroz, farofa com passas, vinagrete e salada natalina.

Casarão das Massas - Salada Festiva de Capeleti 4 queijos e Mix de folhas - com Chester, lentilhas, nozes e passas.

Delícias da Tia Sirlene – Turkey Leg – Coxa de Peru marinada ao forno, acompanhada de batata rústica.

Delistrô – Ragú Crispy - Sanduíche de ragu de linguiça artesanal no pão de milho, com tomates cerejas assados, maionese de ervas e crispy de alho poró.

Dandan Cake - Fatias de bolo caseiro -  Brigadeiro belga, nozes com doce de leite, banana, churros e mármore.

Empório à Cabana – Risoto à Cabana -   Risoto de bacalhau e amêndoas, servido na cama de salada natalina à cabana, com molho de gergelim e camarões marinados à grelha.

Folhas – Pizza Natalina – Massa de batata inglesa , regada ao molho refogado com ervas finas ,  presunto de peito de peru , coberta com mussarela , tomate cerejinha , leves fatias de cebola pêra, azeitonas pretas e manjericão.

Japinha – Combo Japinha - 6 hots Filadélfia, 4 Uramakis salmão, 4 especialidades da casa.

Leiteiro – Shawarma à Moda da Casa -  Pão sírio, carne de pernil suíno, bacon, cebola roxa, molho do cheff, batata frita, alface, tomate, salsinha e cebolinha.

Ligu Mais Tarde – Batata Rostie Natalina - Tender, mussarela, tomate, cebola, orégano e opcional de catupiry.

Mariana Moraes Cupcakes – Flor de Brigadeiro - chocolate e recheios diversos

Salada Mix – Mix Tropical de Natal – Peito de frango, cebola roxa, creme de iogurte com ervas finas, mix de folhas, tomate cereja e arroz 7 grãos.

Sabor do Canto – Pastéis Delícias Natalinas - Massa de pastel crocante. Recheios: Pernil desfiado com ameixa; Lascas de bacalhau com palmito; Geléia de damasco com queijo branco; Creme de avelã com nozes crocante.

Sassá – Picanha Natalina - Picanha fatiada, salpicão de frutas com frango defumado e arroz branco.

Silvana Damasceno – Doces Fatias Gourmet - Nos sabores: Amendoim ao coco queimado; Strogonoff de nozes com Coco; Strawberry ao chocolate meio amargo; Ganache de chocolate preto; Ganache de chocolate branco.

Sonho Gelado – Geladinho Gourmet – Nos sabores: Kit kat, Paçoca, Coco, Ovomaltine, Ninho com Nutella, Ninho com gotas de chocolate, Romeu e Julieta, Banana com Nutella, Mousse de maracujá, Torta de limão.

Tapioca Sabor da Terra – Tapioca Tropical - Frango desfiado com requeijão, mussarela , orégano,tomate,cheiro verde e Peito de Peru.