Guarda Municipal vai atuar na fiscalização do trânsito em Conceição Macabu

Publicado em 19/10/2017 23:22:50

A Guarda Municipal de Conceição de Macabu está apta e iniciará a autuação dos veículos que estiverem em desacordo com o CTB – Código de Trânsito Brasileiro, a partir do dia 20 de novembro.
Com o tema “O Trânsito só muda quando a gente muda”, o órgão pretende iniciar a Campanha de Conscientização, na próxima segunda-feira (23).
Os nomes dos agentes municipais de trânsito (Guardas Municipais) queestarão nas ruas autorizados a multar os infratores de trânsito já foram devidamente divulgados no Diário Oficial.
Sendo assim, os agentes passarão a fiscalizar condutas como excesso de velocidade, estacionamento em locais proibidos, tráfego de veículos com peso acima do permitido para determinada via ou a realização de obras ou eventos sem autorização que atrapalhem a circulação de veículos ou pedestres.
A Guarda Municipal é vinculada à secretaria de Segurança Pública, por meio da Coordenadoria de Trânsito.
“Desde a criação, a Guarda Municipal tinha como missão orientar o trânsito. A partir de agora, começa a fiscalizar o trânsito. Estamos completando alguns trâmites internos e, nos próximos dias, as fiscalizações de veículos irão começar. Para esta nova função, os servidores passaram por curso de capacitação. A questão do trânsito envolve a segurança do cidadão macabuense e visitantes. A Guarda Municipal poderá contribuir mais efetivamente com o serviço prestado para a população. Aquele condutor que pratica a direção defensiva, que respeita as leis, irá se sentir mais valorizado e confiar mais em estar nas vias públicas com as famílias. Fica um trânsito mais seguro com certeza”, disse o secretário Municipal de Segurança Pública, Wagner Azevedo.