Menu Lateral
 

Conceição de Macabu recebe médicos cubanos para integrar o Mais Médicos

Publicado em 20/09/2017 11:20:06


Os doutores Yanetxy Alvarez, Taimi Cobas Duran e Alejandro Dominguez passam a integrar o Programa Mais Médicos, em Conceição de Macabu/RJ. Todos são especialistas em Medicina Familiar.

De acordo com a secretária de Saúde, Mariana Leal, a renovação da adesão ao Mais Médicos pelos próximos três anos foi feita antes mesmo da saída dos profissionais que participaram da primeira fase do programa. “Os três médicos chegaram até o município para substituir os conterrâneos que atuavam desde o início do programa, nas unidades de saúde Vila Nova, Rhodia e Calçadinha. O município aguarda a saída do registro de dois médicos, no Diário Oficial da União, para que os mesmos iniciem o atendimento nas unidades dos bairros Rhodia e Calçadinha. E uma profissional já iniciou atividades na Vila Nova, desde o último dia 19”, disse a secretária.

Na última segunda-feira (18), as cubanas foram recebidas pelo prefeito Cláudio Linhares, em seu gabinete. “Depois de ter tido o prazer de conviver com os profissionais cubanos que por aqui passaram, realizando um ótimo trabalho, tenho duas certezas: Cuba tem bons charutos e bons médicos. Tenho certeza que serão felizes aqui em Macabu e conto com vocês para agregar ainda mais valor ao setor da Saúde, aqui no município”, concluiu o prefeito Cláudio Linhares.

O Programa - Criado em julho de 2013, o Programa Mais Médicos objetiva não só enfrentar a escassez de médicos, que pode comprometer a promoção de um Sistema Único de Saúde (SUS) mais justo e equânime, mas também de possibilitar um melhor desenvolvimento da Atenção Básica no país.

Dessa forma, o programa recruta profissionais graduados no Brasil e fora do país, brasileiros e estrangeiros, para atuar nas áreas com maior necessidade e, assim, garantir à população o direito concreto ao acesso universal e de qualidade aos serviços de saúde.

Os profissionais que integram o programa atuam na Medicina Familiar e Atenção Básica, porta de entrada preferencial do SUS. De acordo com o Ministério da Saúde, é neste atendimento que 80% dos problemas de saúde são resolvidos.

http://conceicaodemacabu.rj.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Conceição de Macabu
Endereço: Rua Maria Adelaide - Vila Nova, nº 186 Cep: 28.740-000 - Cidade: Conceição de Macabu / RJ
Tel.: (22) 2779-2324 - Email: ouvidoria@conceicaodemacabu.rj.gov.br
Horário de Funcionamento: 08h às 16h.
Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: