Prefeitura investe em imóvel para ampliar importante unidade escolar de Macabu

Publicado em 14/09/2017 13:25:58

O futuro de Conceição de Macabu está sempre em pauta nas decisões do Prefeito Cláudio Linhares. Preocupado em deixar um legado para a Educação, o administrador, com a ajuda da equipe qualificada da Secretaria de Educação e Cultura, está realizando ações que vem satisfazendo toda a população.

Reformas e construções de Escolas e Creches, realização de eventos envolvendo os alunos, participação em concursos à nível Estadual, atividades esportivas no contra-turno, são alguns dos inúmeros projetos que vem sendo executado pelo município.

A novidade é que, a Prefeitura finalizou nesta quinta-feira (14), a compra de um imóvel, localizado ao lado da Escola Frei Valério, com a finalidade de ampliar a área física da escola, que já é referência na cidade. A Unidade é considerada a maior do município, até pela existência de um auditório, que sedia importantes encontros/reuniões.

No ato de compra, estiveram presentes o prefeito Cláudio Linhares, ao lado da secretária de Educação e Cultura, Vivian Leal; do Vereador e Presidente da Câmara Municipal, Toninho da Saúde; do Chefe de Gabinete, Handerson Maia; e do proprietário do imóvel, Dr. Jorge Alberto Viana Barbosa.

O terreno de mais de 1000m² de área total, com 185 m² de área construída, a secretaria pretende criar um espaço recreativo, com a construção de quadra, para atender as aulas de Educação Física, através do projeto Educação em Movimento; espaço de lazer, com parquinho para a demanda da Educação Infantil; entre outros. Isso tudo é o que se pretende fazer na área livre, projeto em médio prazo. Futuramente, a área construída será utilizada para as demandas da secretaria.

“Esta aquisição trará grandes benefícios para a Unidade Escolar, pois, atenderá a Educação Infantil que precisa de espaço para desenvolver atividades de controle motor, lateralidade, socialização, desenvolvimento físico e muitos outros que são objetivos importantíssimos do segmento. E sempre foi um desejo dos professores uma quadra própria para atender a Educação física e atividades livres”, disse a secretária Vivian Leal.

Em seu 4º mandato, Cláudio Linhares continua com o mesmo gás e vontade de fazer o melhor para o município. Sempre se preocupou em oferecer mais condições de trabalho aos profissionais da Educação, bem como, conforto aos alunos, construindo e reformando Creches (da Rhodia, Piteira, Calçadinha e Eldorado), construção da Escola da Piteira, reforma da Escola da Calçadinha e Frei Valério; entre outras ampliações e reformas.

“Ao construir a Escola Frei Valério eu sentia que faltava alguma coisa, como a fachada e a área de lazer daquela unidade. A oportunidade só veio agora. Estou feliz por mais essa conquista. Meu desejo é continuar oportunizando os alunos da Rede o máximo de acesso à educação, cultura e esporte”, concluiu o prefeito.