Ação conjunta entre Prefeitura e ENEL informa sobre consumo consciente de energi

Publicado em 11/08/2017 17:12:47

Trinta mudas de árvores nativas de mata atlântica foram plantadas, na manhã desta sexta-feira (11), na área do Parque de Exposição Dr. Otto Guimarães, em Conceição de Macabu. A ação foi executada pela equipe de ENEL Distribuição Rio, que está na cidade desde segunda-feira (07), com a Carreta Educacional, do Projeto ENEL Compartilha Consumo Consciente, onde, crianças, jovens e adultos puderam conhecer em detalhes os caminhos da energia até chegar às suas residências e obterem informações sobre o uso eficiente e seguro da energia e o respeito ao meio ambiente.
O plantio está inserido no programa de reflorestamento e compensação de carbono. A atividade contou com a presença da equipe da secretaria de Meio Ambiente e com a secretária de Promoção Social, Marília Nunes.
Outra ação importante foi a troca de lâmpadas usadas por lâmpadas mais econômicas. Até o final da tarde desta quinta-feira (10), mais de 1800 lâmpadas de LED foram trocadas por lâmpadas usadas.
E nesta sexta-feira (11), a ENEL fez a troca de geladeiras novas pelas usadas, daquelas pessoas que participaram do Concurso Social. Pessoas que possuem o desconto nível social baixa renda, visitaram a carreta, apresentaram a última conta de luz, com o tal desconto, fizeram o cadastro e concorreram a troca das geladeiras. A equipe da ENEL informou que todos os dados informados foram devidamente consultados. E na manhã de hoje, os contemplados estiveram presentes para realizarem a troca.
A Carreta Educacional, que é um projeto socioeducativo desenvolvido pela ENEL Distribuição Rio, em parceria com a ANEEL, cuja produção é de responsabilidade da ONG AVSI, e contou com o apoio da Prefeitura Municipal, através das secretarias: Promoção Social; Meio Ambiente; Educação e Cultura; de Segurança Pública, através da Guarda Municipal; entre outras.