Curta Macabu acontece neste sábado (12)

Publicado em 11/08/2017 17:03:55

O Projeto Curta Macabu promete encantar o público. Neste sábado (12), a partir das 19h, a Praça José Bonifácio Tassara vai sediar a Mostra Macabuense de Cinema, produzida pela Prefeitura Municipal, através da secretaria de Educação e Cultura, com alunos da Rede Municipal.

O projeto, voltado aos alunos do 6º ao 9° ano, passou pela etapa do “Concurso de Redações”. A ideia foi transformar os alunos autores e diretores do vídeo de curta metragem, sobre suas histórias. Para isso, a SEMEC passou todas as orientações sobre teoria e prática de roteiro, direção, fotografia, produção e edição.

As histórias selecionadas foram: Uma Aventura na Amorosa, do aluno Kelvyn Ponce, da Escola Vitor Sence; e O Monstro do Lixo, de Kauan Santos, aluno do Frei Valério.

Durante os, aproximadamente, dois meses de gravação, os envolvidos deram show em atuação.

A ação é realizada pela Prefeitura de Conceição de Macabu, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, encabeçada por Daniel Ignácio, Coordenador de Projetos e Lucas Machado, Chefe de Cultura.