Macabu vai realizar a Campanha de Vacinação Contra a Raiva Animal

Publicado em 02/08/2017 14:29:55

Conceição de Macabu vai realizar no dia 07 de outubro, das 9h às 16h, a Campanha de Vacinação Contra a Raiva Animal (canina e felina).
A coordenadoria de Vigilância Sanitária e Ambiental informa que a campanha irá atingir toda a zona urbana do município com os pontos estratégicos que serão instalados nas seguintes localidades: Centro, Vila Nova, Bocaina, Rhodia, Calçadinha, São Henry, Balance, Porto e Usina.
A campanha contará com o apoio da Emater, da Coordenadoria de Atenção Básica, da Secretária de Esporte e Lazer, Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Meio Ambiente.
Na zona rural, a vacinação será iniciada no mês de setembro e será feita gradativamente e itinerante, pelos agentes de Combate as Endemias juntamente com os Agentes da Vigilância Sanitária, que visitarão todos os domicílios.
De acordo com a coordenadoria, a intenção é atingir todas as moradias que possuem cão e gato. A validade das vacinas vai até o mês de agosto de 2018.