Luz, Câmera, Ação!

Publicado em 28/06/2017 23:46:25

O Projeto Curta Macabu promete encantar o público. Os envolvidos nas gravações estão dando show em atuação. Ao final do projeto, o filme será exibido em praça pública, durante o Mostra Macabuense Cinema.

O projeto, voltado aos alunos do 6º ao 9° ano, já passou pela primeira etapa, o “Concurso de Redações” e pela gravação do primeiro capítulo, ocorrido na Cachoeira da Amorosa.

Os alunos autores estão sendo os diretores do vídeo de curta metragem, sobre suas histórias. Para isso, a SEMEC passou todas as orientações sobre teoria e prática de roteiro, direção, fotografia, produção e edição.

A ação é realizada pela Prefeitura de Conceição de Macabu, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, encabeçada por Daniel Ignácio, Coordenador de Projetos e Lucas Machado, Chefe de Cultura.