SEMEC dá início ao Projeto Curta Macabu

Publicado em 09/05/2017 09:51:59

Luz, Câmera, Ação! Mas, antes da batida da claquete, ou seja, antes de começar a produção de um produto audiovisual, é necessário que se tenha uma história transformada em roteiro. Foi daí que surgiu o projeto “Curta Macabu”, realizado pela Prefeitura de Conceição de Macabu, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, encabeçado por Daniel Ignácio, Coordenador de Projetos e Lucas Machado, Chefe de Cultura.

O projeto, voltado aos alunos do 6º ao 9° ano, já passou pela primeira etapa, o “Concurso de Redações”. Com o tema “Macabu em suas histórias”, os textos selecionados foram dos alunos: Kelveyn Caetano do Victor Sence, com o 'Documentário Sobre a Amorosa' e o de Kauan Santos, da Escola Frei Valério, com o curta-metragem 'O Monstro do Córrego'.

Os alunos autores serão os diretores do vídeo de curta metragem, sobre suas histórias. Para isso, a SEMEC dará todas as orientações sobre teoria e prática de roteiro, direção, fotografia, produção e edição.

“Quando os produtos forem concluídos, faremos a exibição dos filmes na Praça Doutor José Bonifácio Tassara no 1° Curta Macabu – Mostra Macabuense de Cinema”, disse Daniel Inácio, informando que o projeto está na fase de formação (Curso de Audiovisual). No dia 01 de junho, será dado o início das gravações dos curtas; e no dia 26 de junho, a Exibição dos filmes durante o Mostra Macabuense Cinema.