Macabu segue com atividades em comemoração aos seus 65 anos de Emancipação

Publicado em 13/03/2017 00:00:00

Dando continuidade à série de atividades em comemoração aos 65 anos de Conceição de Macabu/RJ, nesta terça-feira (14), a partir das 18h, acontecerá o Torneio de Futebol de Areia – Beach Soccer Macabu – na quadra de areia da Praça Dr. José Bonifácio Tassara. Até o momento, doze equipes foram inscritas. Haverá premiação em troféu para 1º e 2º lugar, e para o melhor goleiro e artilheiro da competição.   A Prefeitura de Conceição de Macabu convida toda a população para prestigiar mais esse evento.

Na quarta-feira (15 de março), data oficial de aniversário da cidade, a agenda começa às 6h, com a Corrida de Costas, por 6km, com a participação do casal macabuense Carlos e Silvia, concorrendo o Ranking Brasil Recordes Brasileiro.

Às 8h, o Hasteamento da Bandeira, seguido pelos Hinos Nacional e Municipal. Logo após, a solenidade cívica, o evento vai contar com a apresentação do coral dos alunos da Escola do Rosendo Fontes Tavares, na oportunidade, eles serão acompanhados pelos músicos Cesinha, Luivan e Marcelino, da Escola de Música. O dia também será marcado pelas apresentações dos Desbravadores FIBRA – Forças Integradas Buscando Reino de Amor; de Taekwondo; e de Jiu Jitsu, com jovens do município.

No mesmo dia, a partir das 9h, será inaugurada a Exposição Eto Cardim, na Biblioteca Municipal 7 de Setembro. As telas do artista macabuense, Welington Cardim estarão disponíveis para observação no local por tempo indeterminado. O artista ganha a vida como pedreiro e nas horas vagas, expressa seu talento através dos quadros utilizando várias técnicas como: Tinta óleo, paisagem, abstrato, natureza morta, entre outros.

A partir das 19h, o município vai sediar o Encontro de Carros Antigos / Clássicos. São esperados mais de 20 carros, como: Passat GTS Pointer, Opala, Maverick, Fusca, Corcel, Caravan, Chevet, etc. O evento é uma parceria com Powered By Aircooled, Pit Shop Custom.

Às 20h, vai acontecer o Desfile Musa Macabu, com a participação de 13 lindas garotas, acima de 16 anos. O evento é idealizado por Cláudia Maria e Tuia, através do Projeto Livro na mão, Bola no pé – que visa tirar os jovens do ócio e ocupá-los com torneios de futebol, desfile de moda, entre outras atividades.

Em seguida, o cantor e compositor macabuense, Zé da Mala vai realizar um show em homenagem à aniversariante – Conceição de Macabu, para encerras as festividades com chave de ouro.