Aniversário da Cidade terá atividades culturais, esportivas e solenidades cívica

Publicado em 03/03/2017 00:00:00

A Prefeitura de Conceição de Macabu, com o apoio das diversas Secretarias do Município, em especial, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, prepara uma vasta programação em comemoração ao Aniversário da Emancipação Política, que acontece no dia 15 de Março. O objetivo será promover ações sociais, esportivas e comemorativas, com o envolvimento de toda população.

O amplo cronograma conta com várias atividades recreativas, como Passeios Ciclísticos, Corrida Rústica, Torneio de Beach Soccer; e a tradicional Gincana Macabu.

Mas, para realizar o evento, a Prefeitura conta com o envolvimento da sociedade. Os interessados em participarem das atividades deverão se inscrever, entre os dias 07 e 10 de março, das 8h às 14h, na Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC). No ato da inscrição, cada pessoa deverá doar 2kg de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados às Instituições Filantrópicas do Município.

Dia 11 de março, acontecerá a 1ª Volta Ciclística, com medalhas para os primeiros 250 inscritos. A Praça Dr. José Bonifácio Tassara (Praça Central) será o ponto de encontro, às 16h.

No domingo (12), haverá a Corrida Rústica, com medalhas e camisas para os primeiros 100 inscritos. A concentração será na Praça Central, a partir das 8h.

Ainda no domingo, vai rolar a Gincana Macabu 2017. Cada equipe deve ter, no mínimo, dez participantes. Haverá a premiação, em espécie, para o 1º colocado será R$ 3 mil, o 2º colocado vai levar R$ 2 mil e o 3º, ganhará R$ 1 mil.

No dia 14, haverá o Torneio de Beach Soccer, a partir das 18h, na quadra da Praça Central.

Na próxima semana, a Prefeitura Municipal vai divulgar a programação completa das atividades em comemoração aos 65 anos de Conceição de Macabu.