Menu Lateral
 

Conceição de Macabu é berço de muitos talentos musicais

Publicado em 15/02/2017 00:00:00


Conceição de Macabu tem muitos talentos na música. Quem não conhece Abelim Maria da Cunha? Sim, ela mesma, a famosa Sapoti, o talento macabuense Ângela Maria encantou o mundo com sua belíssima voz.

O município é berço de talentos musicais. E para incentivar a prática musical, existe a Escola de Música Villa Lobos, que está em período de reformulação de suas atividades (temporariamente). O local possui aulas de canto e instrumentos musicais (teoria e prática). A Casa de Seresta é outro celeiro de talentos e o Encontro de Seresteiros, que acontece anualmente.

Na última segunda-feira, os compositores macabuenses Zé da Mala e o Brother venceram a Campanha de Carnaval 2017, promovida pelo RJ Inter TV 1ª Edição. Entre as cinco canções escolhidas pela comissão julgadora, o público votou, pelo portal do G1, na melhor marchinha enviada pelos telespectadores ao telejornal.

Com o total de 36.487 votos, a música número 3 foi a vencedora. A marchinha alcançou um percentual total de 56,03% dos votos.

Todo esse sucesso não é por acaso. O caminho percorrido por esses artistas começou há tempo. Zé da Mala, por exemplo, é um dos maiores vencedores de festivais da nossa região (Macaé, Campos, São João da Barra, Rio de Janeiro, entre outros) e acumula cerca de 70 prêmios. Paulo Brother foi o último vencedor do Concurso de Marchinhas do Carnaval Macabuense.

O samba será apresentado no telejornal na sexta-feira (17), com direito a clipe da música e participação ao vivo no estúdio do RJ Inter TV. O Clipe ainda conta com a participação de outros talentos macabuenses como Robertinho Valcácio, o baterista mais respeitado da região, que já tocou em diversas bandas e recentemente, excursionou pela Europa com o maestro Paulo de Tarso. Sem falar do grande guitarrista, Celinho; o mestre Diogo; e a nova geração Luan e Paulo Henrique.

Conheça a marchinha “Eu sou do interior”:

Eu conheço a Europa, o Caribe e o Japão;

Mas, eu gosto mesmo é da minha região.

Tem serra e litoral;

Melhor lugar para se viver;

Todos ligados na InterTV.

(Refrão...)

Nova Friburgo, Teresópolis;

Cabo Frio, Campos e Petrópolis;

Aqui tem frio e calor o ano inteiro;

Eu sou do interior do Rio de Janeiro.

(Refrão...)

Nós temos cachoeiras e praias tão puras;

Temos petróleo, gado e agricultura;

Festas tradicionais o ano inteiro;

Eu sou do interior do Rio de Janeiro. 

http://conceicaodemacabu.rj.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Conceição de Macabu
Endereço: Rua Maria Adelaide - Vila Nova, nº 186 Cep: 28.740-000 - Cidade: Conceição de Macabu / RJ
Tel.: (22) 2779-2324 - Email: ouvidoria@conceicaodemacabu.rj.gov.br
Horário de Funcionamento: 08h às 16h.
Versão: 2017.10.30
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: