Menu Lateral
 

Ação conjunta leva Saúde às Escolas da Rede Municipal

Publicado em 22/11/2016 00:00:00


Ação conjunta leva Saúde às Escolas da Rede Municipal

Parceria entre as Secretarias de Educação e Cultura e de Saúde avalia a situação da saúde de alunos

Começou nesta segunda-feira (07), o projeto Escola Saudável, uma parceria entre a Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Saúde. Trata-se de uma ação que vai analisar a situação da saúde de alunos e funcionários da Rede Municipal de Ensino, identificando problemas como obesidade, desnutrição, pressão arterial alta, glicose elevada, dentre outros. O projeto vai também contribuir na diminuição dos gastos públicos com a saúde, já que a prevenção é o melhor remédio. Desta forma, a prefeitura vai conseguir diminuir as faltas, licenças médias e problemas como o bulling.
O projeto será executado em visitas às Unidades Escolares, onde serão avaliados através de métodos específicos os índices de IMC, Glicose, P.A. e Avaliação Funcional. Os dados obtidos serão catalogados e entregues à Secretaria de Educação e Cultura e a Secretaria de Saúde para que as medidas de prevenção e tratamento sejam implementadas.
Para isso, o programa vai contar com dois professores de educação física, da Educação e profissionais da Saúde, como agentes comunitários de saúde, oftalmo, enfermeiros (para aferição de glicose, etc), dentista, entre outras especialidades.
Os 3708 alunos existentes na Rede Municipal de Ensino e cerca de 540 funcionários (professores, auxiliares de escola, etc) serão beneficiados pelo programa. Todas as escolas e creches municipais serão contempladas.

— em RJ-Conceicao de Macabu.

http://conceicaodemacabu.rj.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Conceição de Macabu
Endereço: Rua Maria Adelaide - Vila Nova, nº 186 Cep: 28.740-000 - Cidade: Conceição de Macabu / RJ
Tel.: (22) 2779-2324 - Email: ouvidoria@conceicaodemacabu.rj.gov.br
Horário de Funcionamento: 08h às 16h.
Versão: 2017.10.30
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: