Menu Lateral
 

Seguem abertas as inscrições para Instrutores dos Cursos de Qualificação

Publicado em 07/06/2016 00:00:00


O SENAC RIO e a Prefeitura de Conceição de Macabu/RJ, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, estão com as inscrições para instrutores dos cursos de qualificação gratuitos, previstos para acontecerem ainda no primeiro semestre de 2016, na Escola Agrícola Municipalizada Rego Barros. Serão uma série de cursos de qualificação gratuitos para a população.

O interessado em participar da seleção para Instrutor dos Cursos deverá atender aos requisitos para a respectiva área e encaminhar o currículo à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda até o dia 15/06/16, para o e-mail: semdeter@conceicaodemacabu.rj.gov.br, que encaminhará os mesmos ao SENAC-Rio para avaliação, entrevista e contratação se for o caso. Vale frisar que o instrutor será contratado pela SENAC-Rio.

O Perfil do Candidato para Instrutor dos Cursos deverá atender os seguintes requisitos:

Processos Administrativos:

Perfil Geral - Graduado em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Tecnólogo de Processos Gerenciais, Tecnólogo de Gestão de Varejo, Tecnólogo de Gestão Comercial (OBRIGATÓRIO), Pós ou MBA em Gestão ou áreas afins; Ou Experiência Profissional: mínima de 12 meses na área administrativa e/ou comercial; e/ou Experiência Docência: mínima de 12 meses como instrutor da área administrativa e/ou comercial. Perfil Específico (UC Introdução Administração de Pessoal) , Graduado em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia, Direito, Tecnólogo em Gestão de Pessoas/RH ou áreas afins (OBRIGATÓRIO); ou Experiência Profissional: mínima de 12 meses na área de Administração de Pessoal, Ensino Médio: Técnico em Contabilidade e Experiência Profissional: mínima de 12 meses na área de administração de pessoal; e/ou Experiência Docência: mínima de 12 meses como instrutor da área de Departamento/Administração de Pessoal. Perfil Específico (UC Redação Empresarial), Graduado em Letras, Comunicação Social, Jornalismo e áreas afins; e/ou Experiência Docência: mínima de 06 meses como instrutor de Português, Redação ou áreas afins.

Processos de RH:

Perfil Geral - Graduação: Graduado em Administração de Empresas, Psicologia, Pedagogia, Tecnólogo em Gestão de Pessoas/RH, e/ou Pós Graduado em Gestão de Pessoas, Pós Graduado em Psicologia Empresarial, (OBRIGATÓRIO); e/ou Experiência Profissional: mínima de 12 meses em Recrutamento e seleção, Treinamento e Desenvolvimento e Avaliação de Desempenho; e/ou Experiência Docência: mínima de 12 meses como instrutor em Recrutamento e seleção, Treinamento e Desenvolvimento e Avaliação de Desempenho. Perfil Específico (UC Cargos e Salários e Benefícios), Graduação: Graduado em Administração de Empresas, Psicologia, Ciências Contábeis, Economia, Direito, Tecnólogo em Gestão de Pessoas/RH, Tecnólogo em Processos Gerenciais, Tecnólogo em Finanças e Controladoria, Tecnólogo em Gestão Financeira, e/ou Pós Graduado em Gestão de Pessoas, Pós Graduado em Psicologia Empresarial, (OBRIGATÓRIO); e/ou Experiência Profissional: mínima de 12 meses em cargos e salários, remuneração e benefícios; e/ou Experiência Docência: mínima de 12 meses como instrutor em cargos e salários, remuneração e benefícios. Perfil Específico (UC Administração de Pessoal- Cálculos e Legislação Trabalhista), Graduação: Graduado em Administração de Empresas, Psicologia, Ciências Contábeis, Economia, Direito, Tecnólogo em Gestão de Pessoas/RH, Tecnólogo em Processos Gerenciais, Tecnólogo em Finanças e Controladoria, Tecnólogo em Gestão Financeira, e/ou Pós Graduado em Gestão de Pessoas, Pós Graduado em Psicologia Empresarial, (OBRIGATÓRIO); e/ou Experiência Profissional: mínima de 12 meses em administração de Pessoal; e/ou Experiência Docência: mínima de 12 meses como instrutor em departamento pessoal.

Marketing e Vendas:

Perfil Geral - Graduado em Administração de Empresas, Publicidade e Propaganda, Comunicação Social, Tecnólogo em Marketing, Tecnólogo em Gestão de Varejo, Tecnólogo em Gestão Comercial(OBRIGATÓRIO); e Experiência Profissional: mínima de 12 meses como Coordenador, Supervisor ou Gerente na área Comercial e/ou Marketing; e/ou Experiência Docência: mínima de 12 meses como instrutor em Marketing, Empreendedorismo, Publicidade e Propaganda, Administração Estratégica e Gestão de Vendas.

Operações em Logística:

Perfil Geral - Graduado em Administração de Empresas, Engenharia de Produção, Tecnólogo em Logística (OBRIGATÓRIO) e/ou Pós Graduado em Logística Empresarial, Pós Graduado em Cadeia de Suprimentos, Pós Graduado em Comércio Exterior, Pós Graduado em Transporte e Distribuição; e/ou Experiência Profissional: mínima de 12 meses na área de logística(transporte e armazenagem) ou cadeia de suprimentos; e/ou Experiência Docência: mínima de 12 meses como instrutor da área de logística e/ou cadeia de suprimentos.

Processos Financeiros:

Perfil Geral - Graduado em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia, Tecnólogo em Processos Gerenciais, Tecnólogo em Finanças e Controladoria, Tecnólogo em Gestão Financeira, Tecnólogo em Controladoria Empresarial (OBRIGATÓRIO); e Experiência Profissional: mínima de 12 meses na área contábil/financeiro; e/ou Experiência Docência: mínima de 12 meses como instrutor da área de contábil/financeiro.

Sobre o Curso - As aulas são fruto de uma parceria, através do Programa Senac de Gratuidade - PSG, criado pelo Governo Federal por intermédio da Lei Federal nº 12.513/2011, na qual serão oferecidos, inicialmente, os seguintes cursos: Almoxarife ; Auxiliar administrativo; Auxiliar Financeiro; Auxiliar de Recursos Humanos; Porteiro e Vigia; Vendedor.

Segundo o secretário da pasta, Luiz Imbiriba, a prefeitura está dando todo suporte para a instalação desses cursos no município, visando à inserção profissional dos jovens macabuenses no mercado de trabalho. “São cursos de formação inicial/qualificação profissional com duração de no mínimo 160h/aula, em espaço físico disponibilizado pelo município, no caso a Escola Agrícola Municipalizada Rego Barros. Além do espaço, a Prefeitura irá disponibilizar um ônibus para o transporte dos alunos, o qual foi gentilmente doado pela empresa Transportadora Macabu ao Município”, ressaltou.

A data, local e horário das inscrições dos cursos serão informados oportunamente pelo SENAC-Rio e pela Prefeitura. Deverão ser oferecidas 100 vagas a serem distribuídas entre os cursos ofertados.

http://conceicaodemacabu.rj.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Conceição de Macabu
Endereço: Rua Maria Adelaide - Vila Nova, nº 186 Cep: 28.740-000 - Cidade: Conceição de Macabu / RJ
Tel.: (22) 2779-2324 - Email: ouvidoria@conceicaodemacabu.rj.gov.br
Horário de Funcionamento: 08h às 16h.
Versão: 2017.10.30
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: