Menu Lateral
 

Hospital Ana Moreira ganha novo sistema de geração de ar comprimido medicinal

Publicado em 07/06/2016 00:00:00


 

Seguindo os padrões da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o Hospital Municipal Ana Moreira (HMAM) já conta com novo sistema de geração de ar comprimido medicinal.  O novo equipamento além de mais potente, traz benefícios para a saúde dos pacientes e preserva os demais equipamentos acoplados.

A central geradora de ar medicinal é composta por sistema duplex integrado automatizado, que possui tratamento do ar comprimido e filtro esterilizante bacteriológico para retirada de micro organismo. O equipamento também é isento de água e óleo o que torna o ar utilizado pelos respiradores e aspiradores com 95% de pureza.

Alguns dos benefícios da instalação da central de ar medicinal é a redução no tempo de internação e complicações em pacientes internados, principalmente em unidade de tratamento e que necessitam de ventilação mecânica.

De acordo com a secretária de Saúde, Karla Andrade Vecci, melhorias estão sendo realizadas em vários setores da saúde, não só com aquisição de equipamentos, mas com a implantação de novos serviços, aquisição de novos espaços para atender a demanda e inauguração de novas unidades de saúde.

“O nosso objetivo é sempre oferecer um atendimento de qualidade aos usuários e proporcionar aos servidores um ambiente acolhedor onde possam executar suas funções da melhor forma possível”, concluiu a secretária.

 

http://conceicaodemacabu.rj.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Conceição de Macabu
Endereço: Rua Maria Adelaide - Vila Nova, nº 186 Cep: 28.740-000 - Cidade: Conceição de Macabu / RJ
Tel.: (22) 2779-2324 - Email: ouvidoria@conceicaodemacabu.rj.gov.br
Horário de Funcionamento: 08h às 16h.
Versão: 2017.10.30
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: