Menu Lateral
 

Reunião debate sobre Segurança Pública em Conceição de Macabu

Publicado em 09/05/2016 00:00:00


Recentemente, uma onda de assaltos tem assustado comerciantes e moradores de Conceição de Macabu. Em uma semana, cerca de 05 assaltos à estabelecimentos comerciais foram registrados.

Na manhã desta segunda-feira (09), o prefeito Cláudio Linhares recebeu no gabinete o presidente da Associação Comercial local, Frederico Lannes Martins; acompanhado de representantes do comércio (aproximadamente, 25 lojistas); o Capitão da Polícia Militar, Patrício; e o secretário de Segurança Pública, Wagner Azevedo.

Comerciantes relataram os crimes ocorridos nos últimos dias e pediram o apoio da Prefeitura e cobrou ações da Polícia Militar.

Após ouvir todos os presentes, o Capital Patrício garantiu tomar algumas medidas para coibir os crimes. “Atualmente, 06 PMs trabalham diariamente, em Macabu, e possuímos apenas 03 viaturas. Estaremos levando o caso ao setor de Planejamento  e Operação da PM para, assim, reestruturarmos o efetivo local, de acordo com a demanda”, disse o Capitão.

O Presidente da Associação considerou positiva a reunião. “Saímos daqui com boas perspectivas. Estreitar a relação entre os órgãos de segurança e o comércio local é de extrema importância para o município. A reunião foi muito boa, e inclusive tivemos a orientação da Polícia Militar. Vamos buscar a melhoraria na segurança dos estabelecimentos comerciais, inclusive com a implantação de câmeras de segurança, ou até mesmo, segurança particular. Ainda teremos que estudar a viabilidade (financeiramente)”, observou.

O secretário de Segurança Pública sugeriu que as autoridades e comerciantes voltasse a se reunir, frequentemente, para debater sobre a segurança local. “É interessante recebermos o feedback da população. Os comerciantes até levantaram a possibilidade do município armar a Guarda Municipal, mas, estaremos realizando uma Audiência Pública para definirmos isso em comum acordo com a comunidade. Ainda estamos definindo a data. A priori, estaremos fazendo ronda extensiva no comércio local”, concluiu.  

 

 

 

http://conceicaodemacabu.rj.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Conceição de Macabu
Endereço: Rua Maria Adelaide - Vila Nova, nº 186 Cep: 28.740-000 - Cidade: Conceição de Macabu / RJ
Tel.: (22) 2779-2324 - Email: ouvidoria@conceicaodemacabu.rj.gov.br
Horário de Funcionamento: 08h às 16h.
Versão: 2017.10.30
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: