Menu Lateral
 

Prefeitura firma parceria com SENAC RIO para oferecer cursos gratuitos

Publicado em 25/03/2016 00:00:00


O SENAC RIO e a Prefeitura de Conceição de Macabu/RJ, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, vão iniciar uma série de cursos de qualificação gratuitos para a população. As aulas são fruto de uma parceria, através do Programa Senac de Gratuidade - PSG, criado pelo Governo Federal por intermédio da Lei Federal nº 12.513/2011,  na qual serão oferecidos, inicialmente, os seguintes títulos: Almoxarife ; Auxiliar administrativo; Auxiliar Financeiro; Auxiliar de Recursos Humanos; Porteiro e Vigia; Vendedor.

Segundo o secretário da pasta, Luiz Imbiriba, a prefeitura está dando todo suporte para a instalação desses cursos no município, visando à inserção profissional dos jovens macabuenses no mercado de trabalho. “São cursos de formação inicial/qualificação profissional com duração de no mínimo 160h/aula, em espaço físico disponibilizado pelo município, no caso a Escola Agrícola Municipalizada Rego Barros. Além do espaço, a Prefeitura irá disponibilizar um ônibus para o transporte dos alunos, o qual foi gentilmente doado pela empresa Transportadora Macabu ao Município”, ressaltou.

A previsão para o início das aulas é de ocorrer até final de maio/16. A data, local e horário das inscrições dos cursos serão informados oportunamente pelo SENAC-Rio e pela Prefeitura. Deverão ser oferecidas 100 vagas a serem distribuídas entre os cursos ofertados.

Mas, o interessado em participar da seleção para Instrutor dos Cursos deverá atender aos requisitos para a respectiva área e encaminhar o currículo à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda até o dia 31/03/16, para o e-mail:  semdeter@conceicaodemacabu.rj.gov.br, que encaminhará os mesmos ao SENAC-Rio para avaliação, entrevista e contratação se for o caso. Vale frisar que o instrutor será contratado pela SENAC-Rio.

O Perfil do Candidato para Instrutor dos Cursos deverá atender os seguintes requisitos:

Processos Administrativos:

Perfil Geral - Graduado em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Tecnólogo de Processos Gerenciais, Tecnólogo de Gestão de Varejo, Tecnólogo de Gestão Comercial (OBRIGATÓRIO), Pós ou MBA em Gestão ou áreas afins; Ou Experiência Profissional: mínima de 12 meses na área administrativa e/ou comercial; e/ou Experiência Docência: mínima de  12 meses como instrutor da área administrativa e/ou comercial. Perfil Específico (UC Introdução Administração de Pessoal) , Graduado em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia, Direito, Tecnólogo em Gestão de Pessoas/RH ou áreas afins (OBRIGATÓRIO); ou Experiência Profissional: mínima de 12 meses na área de Administração de Pessoal, Ensino Médio: Técnico em Contabilidade e Experiência Profissional: mínima de 12 meses na área de administração de pessoal; e/ou Experiência Docência: mínima de  12 meses como instrutor da área de Departamento/Administração de Pessoal.  Perfil Específico (UC Redação Empresarial), Graduado em Letras, Comunicação Social, Jornalismo e áreas afins; e/ou Experiência Docência: mínima de  06 meses como instrutor de Português, Redação ou áreas afins.

Processos de RH:

Perfil Geral - Graduação: Graduado em Administração de Empresas, Psicologia, Pedagogia, Tecnólogo em Gestão de Pessoas/RH, e/ou Pós Graduado em Gestão de Pessoas, Pós Graduado em Psicologia Empresarial, (OBRIGATÓRIO); e/ou Experiência Profissional: mínima de 12 meses em Recrutamento e seleção, Treinamento e Desenvolvimento e Avaliação de Desempenho; e/ou Experiência Docência: mínima de  12 meses como instrutor em Recrutamento e seleção, Treinamento e Desenvolvimento e Avaliação de Desempenho. Perfil Específico (UC Cargos e Salários e Benefícios), Graduação: Graduado em Administração de Empresas, Psicologia, Ciências Contábeis, Economia, Direito, Tecnólogo em Gestão de Pessoas/RH, Tecnólogo em Processos Gerenciais, Tecnólogo em Finanças e Controladoria, Tecnólogo em Gestão Financeira, e/ou Pós Graduado em Gestão de Pessoas, Pós Graduado em Psicologia Empresarial, (OBRIGATÓRIO); e/ou Experiência Profissional: mínima de 12 meses em cargos e salários, remuneração e benefícios; e/ou Experiência Docência: mínima de  12 meses como instrutor em cargos e salários, remuneração e benefícios. Perfil Específico (UC Administração de Pessoal- Cálculos e Legislação Trabalhista), Graduação: Graduado em Administração de Empresas, Psicologia, Ciências Contábeis, Economia, Direito, Tecnólogo em Gestão de Pessoas/RH, Tecnólogo em Processos Gerenciais, Tecnólogo em Finanças e Controladoria, Tecnólogo em Gestão Financeira, e/ou Pós Graduado em Gestão de Pessoas, Pós Graduado em Psicologia Empresarial, (OBRIGATÓRIO); e/ou Experiência Profissional: mínima de 12 meses em administração de Pessoal; e/ou Experiência Docência: mínima de  12 meses como instrutor em departamento pessoal.

Marketing e Vendas:

Perfil Geral - Graduado em Administração de Empresas, Publicidade e Propaganda, Comunicação Social, Tecnólogo em Marketing, Tecnólogo em Gestão de Varejo, Tecnólogo em Gestão Comercial(OBRIGATÓRIO); e Experiência Profissional: mínima de 12 meses como Coordenador, Supervisor ou Gerente na área Comercial e/ou Marketing; e/ou Experiência Docência: mínima de 12 meses como instrutor em Marketing, Empreendedorismo, Publicidade e Propaganda, Administração Estratégica e Gestão de Vendas.

Operações em Logística:

Perfil Geral - Graduado em Administração de Empresas, Engenharia de Produção, Tecnólogo em Logística (OBRIGATÓRIO) e/ou Pós Graduado em Logística Empresarial, Pós Graduado em Cadeia de Suprimentos, Pós Graduado em Comércio Exterior, Pós Graduado em Transporte e Distribuição; e/ou Experiência Profissional: mínima de 12 meses na área de logística(transporte e armazenagem) ou  cadeia de suprimentos; e/ou Experiência Docência: mínima de  12 meses como instrutor da área de logística e/ou cadeia de suprimentos.

Processos Financeiros:

Perfil Geral - Graduado em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia, Tecnólogo em Processos Gerenciais, Tecnólogo em Finanças e Controladoria, Tecnólogo em Gestão Financeira, Tecnólogo em Controladoria Empresarial (OBRIGATÓRIO); e Experiência Profissional: mínima de 12 meses na área  contábil/financeiro; e/ou Experiência Docência: mínima de  12 meses como instrutor da área de contábil/financeiro.

 

 

 

http://conceicaodemacabu.rj.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Conceição de Macabu
Endereço: Rua Maria Adelaide - Vila Nova, nº 186 Cep: 28.740-000 - Cidade: Conceição de Macabu / RJ
Tel.: (22) 2779-2324 - Email: ouvidoria@conceicaodemacabu.rj.gov.br
Horário de Funcionamento: 08h às 16h.
Versão: 2017.10.30
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: