Menu Lateral
 

Educação, Saúde e Guarda Municipal se unem contra o Aedes Aegypti

Publicado em 26/02/2016 00:00:00


A Prefeitura de Conceição de Macabu, através das Secretarias de Saúde e de Educação e Cultura, com o apoio da Guarda Municipal, vem realizando uma ação de sensibilização com profissionais da educação, saúde, pais, alunos e toda comunidade sobre uma das maiores preocupações atuais de todo o país.

Nesta semana, as Unidades Escolares mobilizaram alunos, professores, direção e demais funcionários ao redor do bairro onde cada escola está situada, em passeatas contra o Aedes Aegypti. Todos contra o Aedes Aegypti, causador da dengue, chikungunya e Zika.

O intuito é levar informação para cada comunidade escolar do município. “O objetivo do encontro é mobilizar a comunidade escolar para o enfrentamento à proliferação do Aedes, como também pela conscientização sobre os locais que servem como criadouros”, disse o Prefeito Cláudio Linhares.

Esta semana já ocorreu a visita na Usina (E. M. Victor Sence), São Henry (E. M. Rosa Sence), Capelinha (E.M. Capelinha), Calçadinha (C.E.M Vovó Haifa). Nesta sexta-feira, está previsto os bairros de Vila Barata (C.M. Vovó Dina), Macabuzinho (E.M. Umbelina A. de Oliveira)

A Secretaria Municipal de Saúde tem disponibilizado o material para distribuir (panfletos e cartazes) e a Guarda Municipal de Conceição de Macabu vem auxiliando no trânsito e com ordem pública. 

http://conceicaodemacabu.rj.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Conceição de Macabu
Endereço: Rua Maria Adelaide - Vila Nova, nº 186 Cep: 28.740-000 - Cidade: Conceição de Macabu / RJ
Tel.: (22) 2779-2324 - Email: ouvidoria@conceicaodemacabu.rj.gov.br
Horário de Funcionamento: 08h às 16h.
Versão: 2017.10.30
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: