Menu Lateral
 

Chuva provoca estragos em Macabu e deixa oito pessoas desalojadas.

Publicado em 22/01/2016 00:00:00


A chuva que atinge o município de Conceição de Macabu/RJ nos últimos dias, provocou estragos nesta quinta-feira, 21. Segundo as últimas informações da Defesa Civil, diversos pontos da cidade sofreram consequências devido ao acumulo de chuvas das últimas semanas, houve deslizamentos de encostas e formação de bolsões d’água em algumas vias da cidade, o principal rio da cidade, o Macabu está com nível acima do normal, pastagens estão alagadas, oito pessoas estão desalojadas e foram abrigadas em casas de parentes.

Segundo Phillipe Nicácio, agente responsável pela Defesa Civil do município, o número de desalojados pode aumentar, devido ao risco iminente de novos deslizamentos de terra.

“Atualmente são oito famílias desalojadas, mas o número pode aumentar. No inicio da tarde de ontem recebemos diversas chamadas, sendo as mais graves registradas nas localidades da Torre da Rádio e Palioca. Na Torre interditamos uma residência que teve parte de um cômodo invadido pela lama da encosta, neste mesmo complexo estamos acompanhando a situação de outra residência que também corre risco, porém houve resistência dos moradores para desocupação do imóvel. Na Palioca cinco pessoas da mesma família, sendo em sua grande parte crianças também estão desalojadas”, explica.

Além da Defesa Civil do município, a secretaria municipal de Promoção e Desenvolvimento Social (SMPDS) está de prontidão com equipes formadas por psicólogas e assistentes sociais para acompanhamento e atendimento as famílias atingidas pelas chuvas.

Segundo o Assessor Geral de Promoção Social, Pedro Folly, as famílias atingidas estão recebendo apoio necessário por parte da secretaria.

“No fim da tarde de ontem encaminhamos uma equipe de psicólogas a residência interditada na Torre da Rádio para prestar atendimento socioassistencial à família, já na manhã desta sexta-feira deslocamos uma equipe para a localidade da Palioca para conhecer a situação in loco. Neste primeiro momento o objetivo é atender as famílias com os itens básicos, como cesta básica, água potável e colchonetes se houver necessidade, em seguida a equipe técnica da Defesa Civil e secretaria de Obras avaliará a condição estrutural das residências, e se for necessário enquadraremos as famílias no aluguel social, conforme Lei Municipal nº 1.421/2013”, destaca.

http://conceicaodemacabu.rj.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Conceição de Macabu
Endereço: Rua Maria Adelaide - Vila Nova, nº 186 Cep: 28.740-000 - Cidade: Conceição de Macabu / RJ
Tel.: (22) 2779-2324 - Email: ouvidoria@conceicaodemacabu.rj.gov.br
Horário de Funcionamento: 08h às 16h.
Versão: 2017.10.30
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: