Menu Lateral
 

Saúde promove ação de prevenção contra Dengue, Zika e Chikungunya

Publicado em 13/01/2016 00:00:00


 

Para conscientizar e promover o esclarecimento sobre a Dengue, Zika e Chikungunya (doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti), a Secretaria Municipal de Saúde, de Conceição de Macabu, através do Setor de Vigilância Ambiental e a Equipe de Agentes de Endemia, está realizando uma “ação de campo”, com entrega de informativos sobre o combate à doença, na Praça José Bonifácio Tassara. 
De acordo com a Coordenadora de Vigilância em Saúde, Micheli Barreto Lopes, é fundamental o conhecimento para a prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti. “O mosquito é responsável pela transmissão da Dengue, Chikungunya e Zika. Por isso é essencial que sejam destruídos os criadores do mosquito”, alertou a coordenadora.
A Secretária de Saúde, Karla Vecci explicou que a prevenção da Zika e Chikungunya segue as mesmas regras aplicadas à prevenção da Dengue. “Evitar a água parada que os mosquitos usam para se reproduzir é a principal providência que deve ser seguida por todos”, ressaltou a secretária. Carla lembrou que a população deve agir como multiplicadoras em suas comunidades. “Essas pessoas passam o que aprenderam para seus familiares e amigos”, concluiu.
A ação acontecerá esporadicamente e de forma itinerante, ou seja, vai circular por todo o município.

 

http://conceicaodemacabu.rj.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Conceição de Macabu
Endereço: Rua Maria Adelaide - Vila Nova, nº 186 Cep: 28.740-000 - Cidade: Conceição de Macabu / RJ
Tel.: (22) 2779-2324 - Email: ouvidoria@conceicaodemacabu.rj.gov.br
Horário de Funcionamento: 08h às 16h.
Versão: 2017.10.30
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: