Menu Lateral
 

Município suspende campanha de Vacinação antirrábica

Publicado em 25/11/2015 00:00:00


A Secretaria Municipal de Saúde anunciou a suspensão da campanha de vacinação antirrábica, prevista para acontecer no dia 28 de novembro.

De acordo com a Chefe de Seção Fiscal Sanitária, Luzia Rizetto Silva, o motivo é o atraso na liberação das vacinas, por parte do Estado, para a realização da campanha no município. “Temos até 2016 para realizarmos a campanha. Agora, o ideal seria se a campanha acontecesse após o período de carnaval, devido as férias e festas de Final de Ano, quando grande parte da população viaja”, declarou, informando que a previsão é de que a campanha seja realizada em março de 2016.

Por nota, a Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde declarou receberam do Ministério da Saúde a informação de que as VARC irão atrasar por mais 30 dias a entrega do material, pois, caiu em exigência pelo MAPA, agencia que valida as vacinas, sendo assim, só serão liberadas depois que essa exigência for cumprida, o que atrasará mais as entregas. “Estamos na expectativa e tão logo as vacinas sejam liberadas para o Estado informaremos, para que sejam disponibilizadas de imediato para todos os municípios”.

 

 

http://conceicaodemacabu.rj.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Conceição de Macabu
Endereço: Rua Maria Adelaide - Vila Nova, nº 186 Cep: 28.740-000 - Cidade: Conceição de Macabu / RJ
Tel.: (22) 2779-2324 - Email: ouvidoria@conceicaodemacabu.rj.gov.br
Horário de Funcionamento: 08h às 16h.
Versão: 2017.10.30
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: