Menu Lateral
 

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Macabu são premiados em Concursos da Arter

Publicado em 12/09/2017 15:34:08


Conceição de Macabu é destaque no 2° Concurso de Desenhos, Frases e Paródias dos Projetos Viva Meio Ambiente Arteris e Educar para Humanizar o Trânsito, da Autopista Fluminense – 2017. As unidades da Rede Municipal de Ensino, sobre orientação da Secretaria de Educação e Cultura, concorreram o concurso, que teve início no início do ano, durante uma Reunião Pedagógica, da concessionária. Os educadores envolvidos vinham orientando e incentivando os alunos para a participação no concurso.

O Projeto Escola envolveu alunos da Educação Infantil, da categoria de 1º ao 4º ano (ou Alfabetização a 4ª série), da categoria 5º ao 8º (ou de 4ª a 7ª série) e da categoria de 9º ano ao Ensino Médio.

Os desenhos, frases e paródias vencedores retratam comportamentos corretos com base no tema do concurso : "MEIO AMBIENTE: FLORA, FAUNA, TODOS NÓS – RESPEITAR É CUIDAR". Em Macabu, na categoria 1 – Desenhos para alunos de Educação Infantil, o vencedor (3º lugar), foi João Francisco de Almeida Moraes – Pré II – 5 anos. E, na categoria 2 – Desenhos para alunos de Ensino Fundamental de 1º ao 4º ano, a aluna vencedora do 2º lugar foi Yasmin Madureira Almeida - 3º ano – 8 anos, ambos da E.M. Pau d' Alho – Conceição de Macabu/RJ.

E no Concurso com o Tema “Trânsito é Movimento! De Veículo ou a Pé, eu Devo Respeitar”, Macabu também teve o seu reconhecimento. Categoria 2 – Desenhos para alunos de Ensino Fundamental de 1º ao 4º ano, a aluna vencedora do 2º lugar fou Larissa Souza Paranhos – 3º ano – da E.M. Rozendo Fontes Tavares.

E na Categoria 4 - Frases para alunos de Ensino Fundamental de 5º ao 8º ano, a aluna vencedora do 1º lugar foi Kezia Pinheiro Tomaz – 5º ano – 10 anos – da E.M. Pau D'Alho -  Conceição de Macabu/RJ. A frase em questão foi “No trânsito, motoristas e pedestres devem se respeitar, assim se cada um obedecer às regras estabelecidas pela lei evitará acidentes”.

“Fica para a Educação de Macabu a satisfação de ver quatro alunos sendo premiados nesta parceria de sucesso”, concluiu a secretária de Educação e Cultura, Vivian Leal.

http://conceicaodemacabu.rj.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Conceição de Macabu
Endereço: Rua Maria Adelaide - Vila Nova, nº 186 Cep: 28.740-000 - Cidade: Conceição de Macabu / RJ
Tel.: (22) 2779-2324 - Email: ouvidoria@conceicaodemacabu.rj.gov.br
Horário de Funcionamento: 08h às 16h.
Versão: 2017.10.30
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: