Menu Lateral
 

Macabu se prepara para realizar a primeira Feira Literária

Publicado em 04/08/2017 09:28:29


Conceição de Macabu terá uma experiência inédita, voltada para a literatura.  Uma verdadeira manifestação cultural. Isso porque a Prefeitura Municipal vai realizar nos dias 01 e 02 de setembro, a primeira Feira Literária – FLIMAC, através da secretaria de Educação e Cultura.

Esta primeira edição vai contar com a participação da escritora brasileira, Bia Bedran. Cada unidade de ensino está desenvolvendo apresentações baseadas nas obras da escritora, como: Cabeça de Vento; Deus; Eu e o Tempo; Palhaço Biduim; A menina do anel; O Sapateiro E Os Anõezinhos; Uma história sem fim; O menino que foi ao vento norte; Fazer o bem; entre outros.

O evento vai começar às 18h, com o Encontro Literário Musical entre Professores da Rede Pública Municipal, no auditório da Escola Municipal Frei Valério. Na oportunidade, haverá a apresentação do Grupo de Teatro Macabu em Cena, com a adaptação da história “O pescador, o anel e o rei”, também obra de Bia Bedran.

No segundo dia, o evento vai começar às 9h e a partir das 10h, as escolas irão fazer as suas apresentações. Além das atividades designadas a cada Unidade Escolar, a programação vai contar ainda com apresentações dos projetos culturais e esportivos, desenvolvidos pela secretaria, como: teatro, Taekwondo, Jiu-Jitsu, Capoeira, Ballet e da Escola de Música de Macabu.

 

"Receber a escritora e compositora Bia Bedran em Macabu é presentear nossa cidade com o que há de melhor em música infantil e contação de histórias. Esse evento será um marco em nossa cultura, certamente, toda a classe de educadores será impactada positivamente. Tudo está sendo pensado com muito carinho para oportunizar nossos alunos da rede Municipal de Ensino bem como todas as crianças macabuenses, a participarem e curtirem esse momento ímpar na educação de Conceição de Macabu”, disse a secretária Vivian Leal.

 

 

 

Sobre Bia Bedran - BIA BEDRAN é Mestre em Ciência da Arte pela UFF (Universidade Federal Fluminense), professora da UERJ, graduada em Musicoterapia e Educação Artística, cantora, compositora, contadora de histórias e escritora. Integrante do Quintal Teatro Infantil de 1973 até início dos anos 80 e do Grupo Musical “Bloco da Palhoça”, onde mesclava composições suas com uma profunda pesquisa de ritmos e gêneros musicais do Folclore Brasileiro.

Apresentou os programas “Canta-Conto” e “Lá vem História”, TVBrasil/RJ e TV Cultura de S.P. Com mais de 35 anos de carreira dedicados ao público infantil, Bia Bedran escreveu 10 livros e gravou 8 cds com histórias populares e canções de sua autoria. Também lançou 2 DVDs gravados ao vivo, ” Histórias de um João de Barro”, uma homenagem aos 100 anos de Braguinha em 2007, e ” Cabeça de Vento”, em 2010. Nos últimos anos, viaja pelo Brasil participando de eventos culturais e congressos, levando seus espetáculos para diversos palcos em teatros, escolas e praças públicas.  

 

http://conceicaodemacabu.rj.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Conceição de Macabu
Endereço: Rua Maria Adelaide - Vila Nova, nº 186 Cep: 28.740-000 - Cidade: Conceição de Macabu / RJ
Tel.: (22) 2779-2324 - Email: ouvidoria@conceicaodemacabu.rj.gov.br
Horário de Funcionamento: 08h às 16h.
Versão: 2017.10.30
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: