Menu Lateral
 

Campanha Macabu Contra a Pedofilia chega às unidades de ensino municipal

Publicado em 08/06/2017 12:07:19


A Audiência Pública sobre a Campanha Macabu Contra a Pedofilia, ocorrida no auditório da Câmara Municipal de Conceição de Macabu, em maio, ainda repercute. A proposta feita pelo Vereador Carlos Augusto (Guta), foi realizada em parceria com as Secretarias de Promoção e Desenvolvimento Social; de Saúde; e de Educação e Cultura.

O encontro cumpriu o seu objetivo de mobilizar a sociedade macabuense para o engajamento no combate à exploração de crianças e adolescentes. Na oportunidade, ocorreu a discussão do tema de forma ampla com toda a sociedade civil organizada.

Depois desta importante ação, diretores das Escolas da Rede Municipal começaram a se movimentar. Segundo a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Marília Nunes Bastos, os diretores das escolas e creches do município estão agendando visitas da equipe da secretaria às unidades de ensino para passarem informações aos pais e alunos sobre o tema.

Na última sexta-feira (02), a equipe da secretaria, juntamente com a assistente social do CREAS, Ariana Santana de Queirós participaram do projeto Família na Escola, na Creche-Escola Municipal da Piteira, levando orientações aos pais, professores e alunos. O encontro foi organizado a convite da diretora Andréa Mérida.

Na terça-feira (06), a escola Umbelina Aquino de Oliveira, em Macabuzinho, também recebeu a comitiva, a convite do diretor Cláudio Belmont. Na oportunidade, a psicóloga do CREA, Luciane Fernandes também esteve presente.

Ao logo do mês de junho, várias escolas receberão a visita da equipe da secretaria à convite de seus diretores.

De acordo com a secretária, o número de casos do crime, em Macabu, é considerado alto. “Durante a audiência, a Promotoria e o Conselho Tutelar passaram o levantamento de casos registrados em cada órgão. No CREAS, por exemplo, de 50 famílias assistidas, 14 possuem casos de pedofilia. Temos que fazer realmente esta campanha fazer valer o tema – Macabu contra a pedofilia”, concluiu a secretária.

Nesta quinta-feira (08), foi publicado no Diário Oficial da Prefeitura, a Lei nº 1.451/2017, oriunda da Câmara Municipal de Conceição de Macabu e sancionada pelo executivo, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais destinados à hospedagem em geral, casas noturnas e ainda eventos particulares destinados ao público em geral mediante a cobrança de ingresso, os táxis licenciados neste município, bem como, nas vans e ônibus escolares a afixarem em locais visíveis a descrição do crime previsto no artigo 244-A do ECA e suas penas.

http://conceicaodemacabu.rj.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Conceição de Macabu
Endereço: Rua Maria Adelaide - Vila Nova, nº 186 Cep: 28.740-000 - Cidade: Conceição de Macabu / RJ
Tel.: (22) 2779-2324 - Email: ouvidoria@conceicaodemacabu.rj.gov.br
Horário de Funcionamento: 08h às 16h.
Versão: 2017.10.30
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: