Menu Lateral
 

Expo Macabu 2017 teve chancela da ACNB e pontos para o Ranking Nacional

Publicado em 08/06/2017 11:37:20


A Exposição Agropecuária de Conceição de Macabu vem se consagrando como uns dos principais eventos, se não o principal, da raça nelore, no Estado do Rio de Janeiro. Esta 33ª edição, teve destaque a nível nacional, pois, o evento pontuou criadores e expositores que se consagraram no Ranking Nelore Regional, promovido pela Associação de Criadores de Nelore do Rio de Janeiro Nelore Rio. O ranking nacional, calendário 2016/2017, é fechado anualmente durante a EXPOINEL, que acontece no final de setembro, em Uberaba (MG).

Ao todo, 160 animais da raça foram expostos no evento, dentre eles, 120 estavam sendo avaliados em vários aspectos, principalmente morfologia da raça, precocidade e progênies.

O Nelore é um zebuíno responsável por 80% da produção de carne do Brasil. A formação do Ranking nacional das exposições tem o objetivo de divulgar a raça, promover o intercâmbio de técnicas reprodutivas, produtivas e premiar os melhores criadores e expositores.

“A Expo Macabu foi uma das etapas importantes do calendário de exposições do Ranking Nacional Nelore, promovido pela ACNB. A exposição mostrou mais uma vez a força do Nelore. Nosso desafio é sempre provocar a troca de experiências e difundir conhecimento e as tecnologias decisivas à produtividade pecuária”, disse o prefeito Cláudio Linhares.

Para o vice-prefeito, Helinho Guerhard salienta que a Expo Macabu é uma potência no setor. “Nossa exposição é um evento que promove grandes negócios, reúne os melhores exemplares da raça Nelore, mas também é um grande encontro de criadores e amigos", frisou.

O presidente da Nelore-Rio, Luiz Adilson Bon fala sobre a importância do Ranking. “O Ranking Nacional Nelore tem como objetivo principal divulgar a raça Nelore em todo o território nacional e no exterior. Por meio de competições promove a confrontação de animais categorizados, de diversas regiões, a fim de avaliar e evidenciar o desenvolvimento da raça. O ranking premia criadores que se destacaram no trabalho de melhoramento e divulgação da Raça Nelore. As etapas proporcionam o intercâmbio de ideias, experiências e informações entre técnicos e criadores, incentivando a adoção de métodos racionais de manejo e criação”, ressaltou.

Os criadores que se consagraram neste ano foram:

1º Agrobilara Com. E Part. LTDA – Fazenda Monte Verde – Uberaba – MG

2º Fazenda Nova Modelo Santa Edwiges C.R. LTDA – São Gonçalo – RJ

3º Dalton Dias Heringer – Fazenda Paraiso – Vila Velha – ES.

 Touros da Raça Nelore:

1º Vougan Fiv da Edwiges - Fazenda Nova Modelo Santa Edwiges C.R. LTDA – São Gonçalo – RJ

2º Gazzuh Fiv Carnnel – Agropecuária Xuab – Fazenda Boa Vista – Araruama – RJ.

3º Posseidon Fiv da Edwiges - Fazenda Nova Modelo Santa Edwiges C.R. LTDA – São Gonçalo – RJ

 Fêmeas da raça nelore:

1ª Vivic Fiv Monte Verde - Agrobilara Com. E Part. LTDA – Fazenda Monte Verde – Uberaba – MG

2ª Alana Fiv CRL. - Agropecuária Xuab – Fazenda Boa Vista – Araruama – RJ.

3ª Damaris da São Jorge - Agropecuária Xuab – Fazenda Boa Vista – Araruama – RJ.

RANKING NACIONAL - O Ranking Nacional da Raça Nelore foi criado em 1993 pela ACNB. Ao longo dos anos se consolidou como uma ferramenta de valorização de seus participantes e tornou-se um instrumento de consulta indispensável ao mercado. Tem como objetivo: Fomentar a Raça Nelore em todo território Nacional; Promover a confrontação de animais e criatórios das diversas regiões, a fim de se avaliar e evidenciar o desenvolvimento da raça; Premiar e valorizar criadores e expositores que se destacam no trabalho de melhoramento e divulgação da raça nelore; Proporcionar o intercâmbio de ideias, experiências e informações entre técnicos e criadores, incentivando adoção de métodos racionais de manejo e criação; Dar conhecimento ao público das características raciais e produtivas do Nelore; Incentivar o contínuo Processo de seleção e melhoramento genético da Raça.

http://conceicaodemacabu.rj.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Conceição de Macabu
Endereço: Rua Maria Adelaide - Vila Nova, nº 186 Cep: 28.740-000 - Cidade: Conceição de Macabu / RJ
Tel.: (22) 2779-2324 - Email: ouvidoria@conceicaodemacabu.rj.gov.br
Horário de Funcionamento: 08h às 16h.
Versão: 2017.10.30
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: