Menu Lateral
 

ExpoMacabu 2017 mostra a força do agronegócio na região

Publicado em 06/06/2017 15:22:00


mater-Rio. 
A ExpoMacabu possui destaque no agronegócio estadual e recebeu, no final do ano passado, o prêmio de melhor exposição agropecuária do estado do Rio de Janeiro, pela Nelore-Rio. 
Em sua 33ª edição, a exposição realizou o 42º Concurso Leiteiro Regional, evento que deu origem à exposição local. O concurso aconteceu nos três primeiros dias do evento. No total, foram 17 animais, de 14 produtores, numa competição acirrada. Uma colocação, por exemplo, foi definida por 6 gramas. Foram realizadas sete ordenhas, de quarta a sábado, totalizando 1.576 litros de leite. Todo o leite produzido foi para a Cooperativa de Lacticínio de Conceição de Macabu e parte, como todo ano, foi doado para o Asilo Santo Antônio e à comunidade que compareceu para retirar o produto.
Cerca de R$ 650 mil foi movimentado durante os Leilões ocorridos na sexta (26) e no sábado (27). O Leilão Vacas Leiteiras e Touros Reprodutores Nelore foi uma parceria entre a Nelore Rio, Prefeitura, Leiloeiro (Progredir Eventos e Leilões Rurais) e criadores convidados pelo leiloeiro; e o Leilão de Gado Comercial foi uma parceria entre a Prefeitura, Leiloeiro e criadores convidados, com apoio da Emater Rio, respectivamente. Ao todo, aproximadamente 700 animais, entre pequeno e grande porte, estiveram no evento. 
“A Exposição de Macabu mostra o que há de melhor no agronegócio da região e como o setor é fundamental para a economia. Essa é uma oportunidade para que todos conheçam a diversidade da produção agropecuária no estado. Além disso, a exposição é um momento de descontração para o público, divulgação de conhecimento e aproxima mais ainda o campo da cidade”, disse o prefeito Cláudio Linhares, agradecendo aos produtores rurais a confiança e a participação ativa na exposição.
Segundo o vice-prefeito, Helinho Guerhard, ao longo dessas 33 edições, a exposição tem cumprido sua função de dar visibilidade a importantes setores do agronegócio. “Viabilizando negócios, promovendo oportunidades de reciclagem de conhecimentos e aproximando o público da cidade com a vida no campo. Esse caráter multifuncional do evento, reunindo ao mesmo tempo diversas áreas do agronegócio, confirma sua importância para divulgar e valorizar um setor que representa muito para a nossa economia. Sem falar no cunho social que o evento traz, promovendo benefício à instituição, como o Asilo Santo Antônio”, pontuou Helinho.
 

http://conceicaodemacabu.rj.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Conceição de Macabu
Endereço: Rua Maria Adelaide - Vila Nova, nº 186 Cep: 28.740-000 - Cidade: Conceição de Macabu / RJ
Tel.: (22) 2779-2324 - Email: ouvidoria@conceicaodemacabu.rj.gov.br
Horário de Funcionamento: 08h às 16h.
Versão: 2017.10.30
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: