Menu Lateral
 

Aluno da Rede Pública de Ensino de Macabu vai participar de fórum sobre seguranç

Publicado em 06/06/2017 15:29:34


Conceição de Macabu será representada por um jovem, durante o 2º Fórum Arteris da Juventude pela Segurança no Trânsito. Matheus Lopes Rezende, aluno da Escola Estadual Municipalizada Victor Sence, está entre os dez selecionados, do Estado do Rio de Janeiro, para participar do Projeto Escola, programa da Arteris, com foco na humanização do trânsito por meio da cidadania, ética e convívio social.

Na manhã desta terça-feira (06), o prefeito Cláudio Linhares recebeu a visita do Jovem Embaixador da Segurança do Trânsito da Cidade. Na oportunidade, estiveram presentes a secretária de Educação e Cultura, Vivian Leal; do coordenador de Projetos, Daniel Ignácio; da diretora da escola, Edna Maria Lima Ribeiro; e da professora Lilian Bersot Rodrigues.

A ação acontece entre os dias 11 e 14 de junho, no município de Leme, São Paulo/SP. Toda logística de viagem será patrocinada pela Arteris.

“Educar os jovens é o melhor caminho para humanização, inclusive, no trânsito. A iniciativa de proporcionar momentos de aprendizados e oportunidades de explorar o novo é muito plausível. Tudo isso faz parte da boa relação que existe entre o município e a concessionária Auto Pista Fluminense, que sempre traz para Macabu atividades de conscientização”, disse a secretária Vivian Leal.

A companhia Arteris é responsável pela operação de cinco concessionárias federais, dentre elas, a Auto Pista Fluminense, concessionária que administra a BR – 101 RJ entre a divisa RJ/ES e Niterói - que escolheu dez alunos de seis cidades da região (Campos dos Goytacazes, Conceição de Macabu, Quissamã, Itaboraí, São Gonçalo e Niterói).

O objetivo apoiar o desenvolvimento pessoal dos jovens para que eles se tornem multiplicadores da causa segurança no trânsito, por meio de momentos formativos, trocas de experiências e educação entre pares e diálogo com autoridades do setor, quando poderão inclusive apresentar recomendações e sugestões para a problemática relacionada ao setor, como a redução de acidentes e a adoção de uma postura mais cidadã e humana no trânsito.

Cerca de 90 estudantes da rede pública de ensino dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina, com idade entre 12 e 17 anos, também participarão do encontro.

Os jovens estudantes foram selecionados por seus colegas, entre aqueles que apresentaram os melhores trabalhos sobre como diminuir a vulnerabilidade da juventude no trânsito de suas cidades.

"A intenção do fórum é dar voz a juventude e conscientizá-la sobre a importância de se assumir responsabilidades perante a sua comunidade por meio de uma postura proativa e consciente. Valorizando o diálogo e cooperação, podemos contribuir para o aperfeiçoamento de políticas públicas, fazendo com que elas se tornem mais inclusivas e eficientes na promoção do respeito à vida”, afirma Alessandra Vasconcelos, Diretora de Comunicação, Marketing, Responsabilidade Social Corporativa e Sustentabilidade da Arteris.

http://conceicaodemacabu.rj.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Conceição de Macabu
Endereço: Rua Maria Adelaide - Vila Nova, nº 186 Cep: 28.740-000 - Cidade: Conceição de Macabu / RJ
Tel.: (22) 2779-2324 - Email: ouvidoria@conceicaodemacabu.rj.gov.br
Horário de Funcionamento: 08h às 16h.
Versão: 2017.10.30
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: