Menu Lateral
 

Cachoeira da Amorosa recebe plantio de árvores nativas e ornamentais

Publicado em 06/03/2017 00:00:00


A Cachoeira da Amorosa, em Conceição de Macabu, vem passando por um processo de revitalização. No início do ano, a Prefeitura Municipal realizou diversas ações como: sinalização turística, em madeira rústica, e manutenção da estrada de acesso à cachoeira, um dos principais atrativos da cidade.

Outra ação importante foi a intensificação da coleta de lixo, quatro vezes na semana e a instalação de duas caçambas de lixo no local. Além disso, o núcleo de Ecoturismo Mônica Rocha conta, agora, com um zelador, que além de cuidar bem do local, poderá atender aos visitantes. O espaço também passou por pintura e reforma.

A Prefeitura realizou, na manhã desta segunda-feira (06), o plantio de árvores nativas e ornamentais, nas margens do Poço do Bambu, que está localizado a um quilometro antes da queda d’água, perto da ponte de ferro que dá acesso à Triunfo, distrito de Santa Maria Madalena. Ao todo, foram plantadas 35 mudas, dentre Pau Brasil, Ipê Amarelo, Aroeira, Sibipiruna, entre outras.

O local possui três poços de banho, com águas transparentes e revigorantes. O visitante pode aproveitar bastante, e para aqueles sem tanta habilidade de natação, é possível desfrutar de um agradabilíssimo banho, podendo também mergulhar nas pequenas “piscinas”.

As secretarias envolvidas na Revitalização da Cachoeira Amorosa são: Turismo; Meio Ambiente; Agricultura; Serviços Públicos; e Secretaria de Segurança Pública, por meio da Guarda Municipal. 

http://conceicaodemacabu.rj.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Conceição de Macabu
Endereço: Rua Maria Adelaide - Vila Nova, nº 186 Cep: 28.740-000 - Cidade: Conceição de Macabu / RJ
Tel.: (22) 2779-2324 - Email: ouvidoria@conceicaodemacabu.rj.gov.br
Horário de Funcionamento: 08h às 16h.
Versão: 2017.10.30
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: